O Que Fazer

14/outubro/2024

Matinhas promove a 17ª edição da Festa da Laranja

Postado por destinoparaiba | 14/outubro/2024 | O Que Fazer

A cidade de Matinhas realiza mais uma edição do Festival Nacional da Tangerina, até o próximo domingo (20), no Parque da Laranja. Dentro da programação, será realizado o 8º Seminário do Festival Nacional da Tangerina.
A Festa oferece uma ampla variedade de atrações, incluindo shows musicais, exposições, concurso da rainha da laranja, feiras gastronômicas e de artesanato, palestras, oficinas, um aulão show e gincanas. No dia 16 de outubro acontece o Seminário com o tema “Desafios e perspectivas para a produção de mudas e propagação de qualidade na citricultura do brejo paraibano”.
Entre os artistas que se apresentarão este ano, destacam-se Pablo, Seu Desejo, Felipe Amorim, Ávine Vinny, Forró Lampejo, Eric Land, Vitor Fernandes, Deanzinho, Lord Vinne e Jefferson Arretado.
De acordo com dados do IBGE (2022), Matinhas é a maior produtora de tangerina do Nordeste, com uma expectativa de colheita superior a 70 toneladas da fruta anualmente.
Para o prefeito, Benedito Braz, a Festa da Laranja se destaca por ser um evento para o turista, para o produtor e a comunidade local. “É muito bom poder mais um ano realizar um grande evento, mantendo a tradição e festejando a nossa maior riqueza que a laranja.”, ressaltou.
A programação completa está disponível no perfil do Instagram @festadalaranjaoficial.