A região serrana da Paraíba realiza no segundo semestre de cada ano o projeto Rota Cultural ‘Caminhos do Frio’. Durante um período aproximado de três meses, sempre nos finais de semana, milhares de turistas visitam as cidades que integram a rota e têm acesso à culinária, ecoturismo e de aventura, a apresentações de teatro e dança, oficinas e shows de artistas nacionais e regionais.
Seguindo e circulando pelas paisagens das serras que compõem o roteiro que envolve as cidades os visitantes vão se deparar e conhecer de perto o universo e a história dos escravos e senhores de engenhos, a cultura da produção da rapadura e da cachaça, trilhas ecológicas com direito a banhos de cachoeiras, além da gastronomia regional.I ntegram a rota culturas as cidades de Areia,Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova,e Alagoa Grande. setembro. Cada uma das cidades tem uma rota cultural específica para oferecer ao turistas e à comunidade local.
Fórum – O Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, entidade responsável por agregar todos os municípios do roteiro, é quem articula e promove a Rota Cultural Caminhos do Frio. O Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Funesc, além das prefeituras, apóiam a realização do evento.
Serviço – Twitter: @caminhosdofrio
Comunidade/Facebook: https://www.facebook.com/CaminhosdoFrio