BÉRADÊRO – Elon canta Chico Cesar
Domingo, 15 de março, 17h
na General Store
Participações de:
Os Fulano | Val Donato | Titá Moura | Nathália Bellar | Quadrilha
ÚLTIMA APRESENTAÇÃO EM JOÃO PESSOA!
“São sons de sins”
Com vozes de faca cortando como o riso da serpente, assim como com flor de mandacaru brotando no peito dos sem peito, o show “BÉRADÊRO” reúne o cantor e compositor Elon, sertanejo da cidade de Pombal – PB; o peso das cordas do violonista Pedro Medeiros, pernambucano radicado na Paraíba; o choro da sanfona de Lucas Dan e o batuque preciso de João Cassiano (Cassicobra), que une a força da música brasileira e africana com elementos de música árabe e eletrônica.
Os músicos, atuantes na cena musical paraibana, se entregam para compartilhar a energia das composições de Chico César, cantor e compositor de Catolé do Rocha, que desde 1995 (ano de lançamento do disco “Aos Vivos”) tem levado ao mundo o encanto de uma poesia nordestinamente brasileira e universal. O show, que já fez apresentações em Campina Grande, já tendo datas marcadas no sertão, fará sua ÚLTIMA APRESENTAÇÃO em João Pessoa.
Com novas roupagens e resultado de um processo de mergulho no repertório do cantautor, o intérprete Elon flutua por canções como “Béradêro”, “Dúvida Cruel”, “A prosa Impúrpura do Caicó”, “À Primeira Vista”, “Saharienne”, “Sem Ganzá não é Côco”, “Estado de Poesia”, “Pedrada”, entre outras, formando um show tão energizado quanto contemplativo; tão amoroso quanto politizado. Quiçá aqui nem haja separação entre amor e política, já que cantou o poeta que “O amor é um ato revolucionário”.