Conhecida como cidade das pedras e paraíso para os praticantes de turismo rural e esportes radicais, o município de Queimadas promoverá, na próxima sexta-feira, 04, a partir das 16h, na Pedra do Bico, localizada no Sítio Gravatá, a segunda edição do Rapel Inclusivo, evento organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, do Município e que deve reunir cerca de 20 deficientes visuais assistidos pelo Instituto dos Cegos.
A ação, que foi realizada pela primeira antes, da pandemia será retomada a partir de agora, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência, na prática de esportes radicais. Além do Instituto dos Cegos, o Rapel Inclusivo tem parceria com a o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que conduzirá toda a ação, ficando responsável pela instrução e prática da descida; e com a Climber Adventure, empresa especializada em treinamento e prática de rapel, que dará suporte durante toda a programação. Cada participante descerá acompanhado de um instrutor.
“Estamos resgatando esta ação, com o objetivo de proporcionar uma experiência diferente e emocionante para pessoas com deficiência visual. Acreditamos que a inclusão deve acontecer em todos os ambientes e nada melhor do que promover inclusão nos esportes de aventura”, disse a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Angélica Figueiredo, garantindo que a ação será desenvolvida seguindo todos os padrões de segurança exigidos pelas autoridades competentes. Mais informações e agendamento de entrevistas pelo telefone (83)99307-5601
Serviço:
Rapel Inclusivo
Data: 04/04/25
Hora: 16h
Local: Pedra do Bico (Sítio Gravatá – Queimadas/PB)