Parque Parahyba, localizado no bairro do Bessa, na Capital, sediará nos dias 1 e 2 de fevereiro a segunda edição da “Feira das Pulgas”. O evento faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pelo Comitê Gestor com o objetivo de preservar o equipamento e o local onde está inserido, considerado área de preservação ambiental.
A programação será a partir das 16h30, e vai oferecer uma série de atrações, como exposição de antiguidades, artesanato, obras de arte e brechós. Na praça da alimentação, será possível encontrar grande variedade gastronômica, que vai de comida vegana a alimentos para quem tem alergia ao glúten, os celíacos.
Além da preservação do Parque Parahyba, o presidente do Comitê Gestor do equipamento ressalta que a “Feira das Pulgas”, que teve origem na França e tem sido replicada em vários países, a exemplo do Brasil, incentiva o empreendedorismo, fomentando a economia local. “É possível encontrar quase tudo: de roupas a objetos antigos, antiquários, entre outros artigos novos e usados”, diz Dema Macedo, destacando a preocupação com a sustentabilidade, incentivando a troca de sacolas plásticas pelas de papel, e que não será cobrada taxa dos expositores.
O presidente do Comitê Gestor do Parque Parahyba afirma, ainda, esperar que a segunda edição da “Feira das Pulgas” repita o mesmo sucesso da primeira edição. Além do Governo do Estado, o evento recebe ainda o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), com suporte técnico aos empreendedores que vão participar do evento.
Serviço/Feira das Pulgas
Local: Parque Parahyba 1 (bairro do Bessa)
Horário: 16h30min
Data: 1 e 2 de fevereiro
Entrada: Gratuita