• Este evento já passou.

Carnaval de Jacumã -PB

Fevereiro 13 @ 20:00 - Fevereiro 17 @ 00:00 -02

A festa deve contar com as atrações da cantora baiana Margareth Menezes e o paraibano Ramon Schnayder. Na abertura do evento principal, a partir das 20h as bandas Sedutora e Lado B e o cantor Yegor Gomez vão fazer a animação dos foliões.

Mais de 50 mil pessoas são esperadas nos cinco dias do evento. A folia será realizada de 13 a 17 de fevereiro, na quadra que fica na beira-mar da praia de Jacumã.

Durante todos os dias, a partir das 9h da manhã, será oferecida aula de zumba (especialidade de dança) na Quadra de Jacumã e, à tarde, o corredor da folia, na avenida principal de Jacumã, será formado a partir das 14h (horário local) por blocos carnavalescos ao som de orquestras de frevo com três mini-trios elétricos e uma carreta trio.
Segundo a organização dos festejos, 26 blocos carnavalescos vão desfilar, entre os dias 13 e 21 de fevereiro, animando os foliões em Jacumã, na Praia do Amor, em Tabatinga, no Centro do Conde e no Gurugi.
Dois palcos serão montados para as atrações musicais, além de 50 pontos comerciais com comidas e bebidas, distribuídos no entorno da quadra de Jacumã, e 50 banheiros químicos para os foliões.
Na área da segurança, além das presenças da Polícia Militar, Civil e da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, haverá segurança privada. Para evitar acidentes, uma equipe localizada na entrada da festa fará a troca das garrafas de vidro por garrafas plásticas.

“Estamos montando uma grande estrutura para garantir o sucesso do nosso carnaval tradicional que, hoje, se encontra inserido no calendário nacional como sendo um dos maiores carnavais do Brasil, prestigiado por moradores e visitantes de toda parte do país e também de outros países, o que movimenta nossa economia local e contribui para a ocupação hoteleira durante o restante do ano”, destacou a prefeita Tatiana Corrêa.

Programação principal
SEXTA (13/02)