Violadas 2018 – Violões Brasileiros (por Rodrigo Kesselring)

Violadas 2018 – Violões Brasileiros (por Rodrigo Kesselring)

MAIO16

Quarta-feira às 20:30

Usina Cultural Energisa Sala Vladimir Carvalho

João Bernardo de Albuquerque 243 Tambiá, 58020565 João Pessoa
 Ingressos · R$ 10 – R$ 20
*Pague no evento
O projeto Violadas traz mais uma bela apresentação nessa temporada de 2018, dessa vez quem sobe ao palco é o violonista Rodrigo Kesselring trazendo um repertório composto por peças brasileiras de diferentes linguagens unidas pelo violão.
————————————————————————————-
Rodrigo Kesselring é professor de violão da Escola de Música Anthenor Navarro, onde coordena a Orquestra de Violões da EMAN, desenvolvendo o papel de regente. Neste âmbito educacional atua paralelamente como professor de musicalização infantil, tendo trabalhado em escolas regulares e em escolas especializadas de música. Na UFPB participou de projetos de formação, a exemplo do LEMI (Laboratório de Educação Musical Infantil), Oficinas de violão da OVPB (Orquestra de Violões da Paraíba) e do PIBID (Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência).
No campo da pesquisa desenvolveu artigos em grupo com temas voltados ao trabalho coletivo e dos trabalhos desenvolvidos através de oficinas de violão da OVPB. Em 2016 recebeu dois prêmios por dois artigos publicados em 2015, o prêmio Elo Cidadão e o Prêmio iniciação a Docência.
Por fim, na área performática, teve aulas na UFPB com Luiz Fernando, Erik Pronk, Gilson Antunes, Albergio Diniz e Cledinaldo Júnior, tendo a orientação de Jaelson Farias em aulas particulares. Participou de Masterclasses com Fábio Zanon e Bogdan Mihailescu.
imprensa